Tenho mostrado várias técnicas para fazer diminuições, por isso, esta semana resolvi falar de aumentos. Já vos tinha mostrado como aumentar tricotando duas vezes a mesma malha, mas esta técnica deixa uns “risquinhos” no lado do direito do trabalho (na realidade é um ponto de liga que fica visível). Ou seja, conseguimos identificar perfeitamente onde foram feitos os aumentos.
Se bem que isso é mesmo o que se pretende em alguns trabalhos, noutros queremos disfarçar o assunto…e, para isso, podemos utilizar este aumento intercalar em meia que vos mostro hoje.
Além disso, serve para mais qualquer coisa do que só aumentar, ora vê lá:
Reparaste que agora em todos os vídeos mostro como trabalhar na técnica continental e à portuguesa? Quem é amiga, quem é?
Uma menina linda a ensinar coisas lindas….. não conhecia e adorei aprender! Obrigada
olá Filipa,
obrigada por mais uma dica, não conhecia esta maneira de fazer os aumentos, como se diz, vivendo e aprendendo bjinhos
Obrigada pela dica…estou sempre a aprender com a Filipa e da minha parte muito obrigada por adicionar a técnica à portuguesa 🙂
Olá Filipa,
Finalmente aprendi a fazer aumentos!! 🙂
Obrigada pela dica, excelente para corrigir os erros !!!
E muito obrigada por mostrar a técnica à portuguesa, pois é assim que eu faço o meu tricot.
Obrigada
Madalena
Olá, Filipa! Eu conhecia apenas por fotografia. Ver o vídeo é melhor. Até estou a fazer um casaquinho em cujo esquema estão estes aumentos: M1L e M1R. Agora gostava de ver um vídeo com o M1R.
Eu até tenho um pouco de dificuldade em fazer a malha torcida. Os diversos cabos do fio, às vezes separam-se. Estou sempre que tempos para fazer estes aumentos, o que faz demorar mais o trabalho, nesta fase do Raglan. Por isso estou bem à espera do seu próximo vídeo sobre aumentos simétricos.
Obrigada