Acabamentos,  Tricot,  Tutoriais,  Vídeos

Querido tricot – rematar e as noitadas de tricot

Para mim, isto de tricotar tem sempre uns “altos e baixos” de emoções. Quando escolho um projecto novo + escolho a lã + tricoto a amostra + começo a tricotar as primeiras filas – durante todo este tempo é ver-me de sorriso estampado e a imaginar o resultado final enquanto dou incessantemente ás agulhas. Lá para o meio do trabalho, a coisa começa a ficar rotineira e a emoção já não se faz sentir – só tricotar filas e filas, e repetir o mesmo ponto ou padrão vezes sem conta.

Quando o final se aproxima a emoção volta – está quase, quase! Ora é mesmo aqui, nesta fase que se dá o “fenómeno noitadas de tricot” – sim, essa “embriaguez” que nos leva a ficar acordadas a tricotar até ás 3h da manhã sem sequer avaliar a ressaca do dia seguinte (ou isto só acontece comigo? não, não pode ser só comigo…)

Agora imaginem o tamanho da minha “zanga” quando percebi que depois de uma noitada a dar ás agulhas, não podia acabar o meu PRIMEIRO trabalho – a sério, querem saber porquê? Vejam aqui:

E vocês, têm alguma história engraçada para partilhar? Isto é um cantinho seguro e “tudo o que escreverem aqui não pode, e não será utilizado contra vocês em tribunal de tricot”!
(ando a ver séries policiais a mais…)

7 comentários

  • Ana Batista

    ah..o efeito montanha russa 😉 Acho que isso é comum em todas as técnicas…estou a passar a fase descendente de entusiamo com uma manta de crochet que estou a fazer 🙂 a solução que encontrei é ter outros pequenos projectos paralelos com realização mais imediata! eheh

    • Filipa Carneiro

      Sim, é mesmo isso: montanha-russa…e com loopings!

      As mantas são o pior, a meio acho sempre que não vou conseguir acabar nunca. Essa ideia de pequenos projectos paralelos é ótima – vou roubar! 🙂

  • O meu pensamento viaja

    Filipa, aprendi a rematar como deve ser e não à minha moda!
    Obrigada pela aulinha.
    Recebo a newsletter sem problemas e espero assim continuar.
    Convido-a a visitar o meu blog ( se quiser ser minha seguidora ficarei muito honrada…) pois hoje postei um casaco de tricô nada convencional, mas muito giro.
    Beijinhos

    • Filipa Carneiro

      Fico muito contente Nina! este é só um dos remates possiveis – mas é o meu preferido! Só não funciona nos canelados porque não tem elasticidade nenhuma…

      O casaco está bem giro! Adoro estes casacos largueirões…fiquei de olho 😉

      ….agora tou é com inveja das fotos da Polónia….tambem quero ir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.