Querido tricot – meia, liga, meia, liga, meia…

Normalmente filmo sozinha e nos dias em que tenho a pequena em casa, aproveito a hora da sesta para filmar. Esta semana a cachopa decidiu que nada de dormir sestas…por isso, filmamos juntas! Isso mesmo, juntas! Sim, foi mais difícil, demorou muito mais tempo (apesar do video ser mais curto) e, no final, tínhamos mais tempo de “outtakes” que de filme….mas foi muito mais divertido!

A minha ajudante ainda é muito pequenina para se aventurar no tricot, mas segura nas agulhas com tanto jeitinho. Agora, como me viu a gravar o pormenor do video, também ela quer explicar como se faz. Por isso, senta-se na mesa e diz-lhe “vou-te ensinar, é assim, assim, depois vai por aqui…” é tão engraçado!

Mas vamos ao que interessa que senão a minha faceta de mãe babada vem ao de cima e escrevo um ensaio de 1000 palavras sobre a cachopa. Hoje mostro-vos um ponto novo, giro e simples (como deviam ser todos) – ora vejam lá:

Quando estava grávida e comecei a tricotar para a filhota, a sugestão que mais recebi foi “faz-lhe um casaquinho em ponto arroz, é tão mimoso!”
Na altura não me atrevi e fiz-lhe 2 em crochet, que estava mais à vontade. Mais tarde, uma amiga da minha mãe achou que bébé sem “um casaquinho baguinho de arroz” não era bébé….e mandou-me um tricotado por ela! Assim, percebi, é oficial: no enxoval do bébé tem de estar um casaquinho em ponto arroz!
Agora vou dar ás agulhas que estou a fazer uma lembrancinha de bébé neste ponto…

1 thought on “Querido tricot – meia, liga, meia, liga, meia…”

  1. Este ponto étão bonito! 🙂 Realmente a beleza está na simplicidade, não é!? E a tua pequena é tão fofa! 🙂 E acho que já tens seguidora da arte!! Beijinhos

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.