Querido tricot – agora em circular

Chegou o outono, as ruas estão cheias de folhas e, no caminho para a escola, divertimo-nos a saltar nas poças de água. Gosto do outono, gosto das noites mais frescas, gosto do cheiro da chuva, gosto do colorido das folhas, estou ansiosa pelas romãs e pelos diospiros…acho que a única coisa que não gosto mesmo do outono é das meias. Isso mesmo, das meias…detesto estender meias! Acho que a única vez na vida que me diverti a estender meias, foi mesmo antes da minha filhota nascer que enchi uma corda de meias minúsculas. Mas logo na lavagem seguinte, perdeu a graça toda.

Mas estações do ano à parte, esta semana foi o meu aniversário, iupi! Foi dia de festa, de muitos mimos dos meus mqt’s e ainda tive direito a brownies de cacau+gelado de baunilha, so simple and so perfect!

Agora falando de tricot – hoje sem matemática e com uma técnica muito popular – o tricot circular. Sim…”esse circular” das camisolas sem costuras, fixe, não é?  E ainda partilho contigo dois truques que vais adorar, ora vê lá aqui:

Eu confesso que gosto particularmente do truque para utilizar agulhas circulares maiores do que o nosso projecto. É mesmo muito útil em roupas de bébé ou gorros, e salva-me de comprar várias agulhas do mesmo numero, mas com cabos diferentes. Tenho todas de 80cm e serve para tudo, que já dizia a minha avó “no poupar é que está o ganho!”.
E, tu? Quais são os teus truques preferidos? Conta-me tudinho ok?

(esta semana as subscritoras da minha newsletter receberam mais uma prenda exclusiva…e tu? já susbcreveste?)

6 thoughts on “Querido tricot – agora em circular”

  1. Filipa,

    Muitos parabéns pelo aniversário. Mais um ano conquistado 🙂 😉
    Desejo que conquiste muitos mais, com saúde e junto de todos os que lhe são mais queridos!

    Entretanto, tricot circular só usei uma vez e foi num acabamento de um bolero para criança. Mas deve ser bom para camisolas de bebé. Nesse caso, quando se chega ãs cavas passa-se para tricot reto, certo?

    Obrigada pelas dicas
    E mais uma vez parabéns
    Bjinhos

    1. Obrigada Ana!

      O tricot circular é otimo para camisola de bébé, e, nas cavas não precisa de mudar para tricot recto – precisa de trabalhar as diminuições em “raglan” para formar as mangas……prometo um video com esta técnica para breve, ok?

      beijinhos

  2. ola filipa, pode dar-me uma ajuda? estou a tentar fazer uma camisola com agulhas circulares, que tem corrido bem mas agora cheguei ao problema, fazer as mangas! como posso fazer as mangas sem ter costuras na camisola? pode publicar um video de esclarecimento? é que tenho tentado mas não tenho conseguido encontrar pela web.
    obrigada
    Diana

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.