Deixem-me avisar que o episódio de hoje dá fome!
Sim, que isto de ouvir a palavra “mousse” tantas vezes, tem que dar desejos agudos de chocolate…..ou é só comigo?
Mas a palavra que digo mais vezes neste video não é mousse, é “ponto”. Não se assustem – é um pouco confuso no inicio mas depois habituam-se e é simples. É que em portugues fica estranho dizer que o”ponto mousse” resulta de fazer “ponto meia” em todas as carreiras! Em ingles é mais simples por dizem que o “garter stitch” resulta de “knit every row”….Mas a nossa lingua portuguesa ás vezes é traiçoeira, certo?
(agora ainda mais com este novo acordo ortográfico…grrrr)
Mas confusões gramaticais á parte, este ponto faz uns trabalhos bem giros e assim que começarem não vão querer parar. Pode ser tão viciante como o chocolate……será daí o nome?
Ou, pelo menos, um dos nomes que este ponto é chamado de muita coisa por aí: jarreteira, musgo, santa clara, tudo em liga, manta de gato etc.
Como sempre, fico á espera de vos ouvir e estou sempre disponivel para um chá e bolo de chocolate – mesmo que virtuais!
Tenho de experimentar esta tecnica continental.
Estou mais habituada (e gosto mais) da linha à volta do pescoço mas quando voltei a tentar tricotar o ponto meia ao fim de um tempo sem pegar no tricot, inventei sem querer uma nova maneira de o fazer 😀 com a minha mãe a explicar ao telefone e eu a ver videos de americanas online imaginas o que deu.
Mas o que importa é que o ponto lá sai bem feito!
Em relação a fazer tudo meia ou tudo liga o que noto é que no primeiro caso o ponto fica mais bonito e apertadinho. Tens a mesma experiência?
Estou a adorar estes videos!
Beijinhos
Fizeste-me rir muito 🙂 eu tambem tive uma dessas experiencias telefone + videos onlinem + livro tricot aberto…..no meu caso foi com os remates.
olha nunca experimentei! ou seja, quando tricoto à portuguesa faço “tudo em liga” e quando tricoto à continental faço “tudo em meia” (lei do menor esforço, portanto!) Mas agora fiquei com a pulga atrás da orelaha e vou experimentar….já te conto como correu…
beijinhos
Fico com a impressão que vou ser uma grande conhecedora de tricot! Eu acho que estás a fazer um super bom trabalho, tanto na explicação como na demonstração. às vezes é tudo muito rápido em videos tutorais mas neste caso a única falha é …. terminar! 🙂 é uma ótima contribuição para o artesanato português e para nós, as artesãs sem técnica… PARAbÉNS! E já começas a tratar a câmara “tu cá-tu lá” 🙂