Knit-a-long do Casaco Tea Cup – 1ª parte

Hoje começamos a tricotar o nosso casaco Tea Cup!

Têm tudo pronto? Além da lã para tricotar o casaco vamos precisar de alguma lã de desperdicio, eu sugiro que utilizem alguma linha de algodão se tiverem por aí porque é mais facil de retirar depois. O casaco começa com uma montagem provisória que neste video sugiro que utilizem a técnica com agulha de crochet. Podem ver um tutorial detalhado dessa técnica aqui neste artigo do blogue.

Se tiverem duvidas ao escolher o tamanho adequado, aqui fica o meu conselho:  a medida de peito referida no esquema é a do casaco pronto. Para tirarem em vossa medida é só enrolar a fita métrica no peito, por baixo dos braços e ver quantos cm marca. o casaco foi desenhado para ser justinho – escolham o tamanho mais próximo da vossa medida real, ou ligeiramente mais pequena!

Para conseguirem acompanhar o video da melhor forma, comecem por descarregar o esquema completo em pdf  –   Decarrega aqui

Agora que já têm todos os materiais + esquema + tamanho escolhido vamos começar a tricotar:

5 comentários

  1. Nionoi adoro todos os seus trabalhos todos os vídeos muito bem explicados é pena que eu só faço usado o fio só na mão não consigo fazer ao pescoço fica um bocadinho difícil principalmente as laçadas ficarem iguais.Bjs

  2. Olá Filipa,
    Parabéns pela iniciativa de mostrar em vídeos e com todas as explicações. Finalmente existe alguém que faz tricôt com o fio ao pescoço. Já fiz a 1.ª parte do casaco e aguardo que chegue o 2.º vídeo.
    Obrigada. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.