E chegamos, finalmente, à parte mais divertida desta camisola – vamos brincar com as cores e desenhar o nosso mosaico!
Esta técnica de tricotar com 2 cores, também conhecida como jacquard, é bem mais simples do que parece. No inicio é preciso ter atenção para que a linha da cor não tricotada não fique demasiado apertada, mas assim que lhe “apanhar o jeito” é só diversão! Eu gosto de colocar 1 novelo de cada lado, com uma lã em cada mão e assim nunca tenho fios ensarilhados…um pormenor muito simples mas que faz com que tricotar seja muito mais confortável. Eu sigo a regra de colocar sempre a cor principal na mão direita e a cor de contraste na mão esquerda. Sei que nas primeiras malhas pode parecer estranho ter a lã na mão esquerda mas num instante nos habituamos.
Neste 3º video vou mostrar como unir as mangas e o corpo na mesma agulha circular, como tricotar as diminuições raglan e, claro, como tricotar o desenho em jacquard. Vamos a isso?
Muito obrigada!
Aprendi a usar as 2 cores em simultâneo. Anteriormente estava sempre a trocar, depois passei a fazer uma volta só numa cor, deixando em suspenso as malhas da outra e fazendo depois o mesmo com a 2ª cor. Mas isto torna-se muito complicado quando os pontos começam a “meter” pela outra cor.
Da próxima vez vou mesmo experimentar este método que penso que serei capaz de executar e que é muito mais simples.
A blusa é linda!
Muitíssimo obrigada por mais um vídeo sempre tão bem explicado.
Bem-haja, Filipa!
Olá!!
Muito Obrigada pela partilha.
Adorei perceber como se faz a alteração de cores, sem a lã se enrolar toda 🙂