Montagens,  Pontos,  Tricot,  Tutoriais,  Vídeos

Curso de Iniciação a Tricot

Se no inicio deste ano incluíste o tricot na lista de objectivos para 2017, este curso é ideal para ti! É um conjunto de vídeos pensado para ensinar as bases do tricot desde zero. Podes ver e rever ao teu ritmo e aprender a tricotar na técnica portuguesa, sem sobressaltos, sem frustrações e com todo o preceito. São só 2 agulhas pontiagudas + um novelo de lã…nada a temer!

Durante os vários episódios do curso vou aproveitar para te mostrar uma colecção de lãs da marca portuguesa Rosários4. Tive oportunidade de visitar a fábrica e adorei aprender como nascem os nossos fios. Como se desenrola todo o processo até se tornarem nos maravilhosos novelos que vemos na retrosaria. É uma empresa 100% portuguesa e familiar (as minhas preferidas!), recheada de sorrisos e muito, muito ‘saber fazer’…impossível resistir, não acham?

Agora sem mais demoras faz lá play no video abaixo e vamos começar a tricotar:

23 comentários

  • Isaura Fernandes

    Adorei. Eu já me rendo a esta professora e por isso cada video, mesmo se contendo algo que já conheço, me maravilha, pela extraordinária capacidade de ensinar. Parabéns.

  • Isabel Maria Gonçalves Amaro

    Queria deixar aqui os meus parabéns , acho que este vídeo é muito útil para quem está a começar. estou ansiosa para ver os próximos.

    Neste vídeo deitei um olhinho às novas lãs da Rosário 4, adorei as cores 🙂

    Queria agradecer os seus vídeos e a sua disponibilidade para ensinar a quem está deste lado. Ainda ontem tive uma duvida e hoje de manhã a 1º coisa que fiz foi ver se tinha um vídeo de como fazer o ponto que eu necessitava, e não é que tinha mesmo (era o MT – meia torcida).
    Obrigado

  • Paula Ferreira

    Que ideia magnífica. Sou grata por se disponibilizar a ensinar à distância e sem custos. Assim, pode ser que seja desta que consigo levar o meu aprendizado até ao fim. Muito obrigada!

  • Hélia Avelino Bernardes

    Muitos parabéns, Filipa por esta ideia fantástica! Já faço tricot há alguns anos (com muitas pausas pelo meio), mas há muitas coisas que não domino. É sempre bom aprender novos truques! Um abraço

  • Rita

    Filipa adorei e acho que estas de parabéns! A tua simplicidade, criatividade e dedicação e constante sede de aprender é algo que aprecio e admiro em ti.
    Um beijinho enorme! E… continua!

  • Gabriela

    Olá Filipa, gostei mt do vídeo embora já tenha um pouco de conhecimentos estas aulas servem para aprender técnicas novas. Mt bom mesmo Um beijinho

  • Maria Albuquerque

    Muitos parabéns Filipa!!!! Estás de parabéns 🙂 Continua com o teu excelente trabalho. Beijinhos

  • Madalena lopes

    Adorei a notícia.
    Tudo que vem da Filipa é muito bom.
    Ando à imenso tempo para ir a umas aulas ao tricô das cinco mas não consigo.
    Obrigada Filipa
    Bjs

  • Solange cabeças

    Muitos Parabéns! Adoro acompanhar o vosso trabalho e a aprender sempre mais um pouco. Sou fiel às lãs portuguesas e as Lãs Rosários4 estão em 1 lugar da minha lista. Acabei agora uns trabalhos para concorrer a um poster deles. Adoro fazer golas, luvas e mais golas e golas. Vou acompanhar os vossos trabalhos para conhecer mais lãs e pontos.
    Excelente trabalho. Vivo em Alcobaça . Se quiserem fazer aqui um workshop ou evento contactem-me. bjs

  • Elsa Jorge

    Muitos parabéns Filipa. Adorei a tua iniciativa e disponibilidade. Aprendemos um pouco mais ou relembrarmos o que à muito estava esquecido na nossas lembranças. Aprecio muito o teu trabalho. Beijinhos

  • Anabela Ferreira

    Embora eu ja tenha estes conhecimentos gostei e aguardo os outros videos com mais ensinamentos. Obrigada

    Anabela. ?

  • Leonor Colaço Leal

    Olá Filipa, gostei imenso do video. Embora tenha umas pequenas luzes de tricot, vou acompanhar o seu trabalho com muito gosto e alegria e agradeço os seus sempre uteis ensinamentos e disponibilidade.
    Obrigada e beijinhos

  • Amelie

    Obrigada pela partilha Filipa!!! O tricot é um dos meus passatempos, em fase de descompressão!! Como não domino as diversas técnicas ….vou estar atenta aos vídeos!!! Bj

  • Graca Noronha

    Obrigada Filipa, pela sua generosidade e altruísmo em partilhar os seus conhecimentos com toda a gente.

  • olga dias

    Obrigada Filipa!!! Gosto muito de tricot, mas não sou nenhuma expert, então os teus vídeos podem ajudar-me. Um abraço

  • Filipa

    Bom dia! Obrigada pela generosidade e partilha destes que, para mim, são uma ajuda preciosa.
    Quando teremos um segundo vídeo?
    Obrigada!

  • Sandra Oliveira

    Obrigada Filipa 🙂
    Como estou a começar neste “mundo” do trico estes vídeos vão-me ser muito úteis de certeza 🙂
    Obrigada pela partilha 🙂

  • Maria da Conceição Oliveira

    Muito obrigada pela sua disponibilidade em ensinar tão bem e em Português .
    Sei muito pouco mas tenho tentado fazer só que chego às cavas e principalmente aos decotes em “V” e tenho muita dificuldade.
    Bem haja
    Maria da Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.