Este mês juntei-me ao KAL da Tricot das Cinco e gostava mesmo que vocês se juntassem a nós.
São umas luvas sem dedos, todas trabalhadas com um ponto rendado. São feitas em circular, sem costuras e perfeitas para a lista de presentes de natal!

Mas não se assustem porque elas parecem muito mais complicadas do que são na realidade. E, eu ainda vou ajudar a que fiquem mais simples…como? Continuem a ler…
Mas primeiro tenho de vos falar do que gostei mesmo mais deste modelo: ele foi doado pela designer Jane Lithgow à associação – P-HOP (pennies per hour of pleasure).
Esta associação visa a angariação de fundos para os médicos sem fronteiras, a forma como o faz é que é brilhante: vários designers doam os seus esquemas à associação, que os disponibiliza gratuitamente mas pedindo às tricotadeiras que os utilizam que façam doações em troca das “horas de prazer” que têm a tricotar!
Assim, para agradecer a diversão a tricotar estas luvas, podem fazer a doação aqui: https://www.justgiving.com/theyarnyard/
Agora o que prometi: para ficar tudo ainda muito mais simples, preparei uma versão traduzida do esquema para partilhar convosco.
Só têm de abrir aqui – Cranford Mitts em português (com instruções mais detalhadas para o polegar) – e toca a dar às agulhas!
Que belo par de luvas 🙂 Muito bonitas 🙂
Bom trabalho para as suas 🙂
Estava à espera de uma resposta das minhas filhas mas não vou esperar mais, já decidi tricotar estas luvas. Ontem quando o meu marido chegou a casa com os esquemas impressos o texto introdutório chamou-me a atenção! Espero que com o KAL consigam uns quantos donativos aqui de Portugal.
Talvez precise de ajuda para o polegar. Vou ver vídeos 😉
Obrigada pela ajuda e motivação.
Sempre uma querida!
Grata por partilhar a receita. Por ora vai ficar na lista de intenções porque o calor que tem feito por aqui (São Paulo, Brasil) não anima a pegar lãs.
Gostava muito de fazer este projeto mas…. parece-me tão difícil…tenho pena….paciência
Adorei.
Importante para mim ter os esquemas.
Obrigada
Adorei a ideia! Obrigada por partilhar o esquema em português, está tudo direitinho e muito bem explicado. Vou pegar num novelo Fabel que tinha aqui perdido e tricotar estas luvas lindas.
Muito Obrigada!