Verbena é uma planta muito aromática, cheia de flores pequeninas e muito comum nos nossos jardins. Faz uma chá super aromático, perfeito para partilhar ao pôr-do-sol, nestes últimos dias de verão e primeiros dias de outono. Mas Verbena também significa uma pequena festa noturna e este é o casaco perfeito para vestires sobre as tuas roupas e verão e continuares a dançar! Este é um casaco leve tricotado numa mistura de lã + algodão, ambos orgânicos, a minha combinação preferida para meia-estação.
É tricotado de cima para baixo, sem costuras, com aumentos em raglan e um painel de torcidos e rendados nas coostas. Na cava, as malhas das mangas são deixadas em espera enquanto tricota o corpo do casaco. No final, retoma as malhas das mangas e tricota até á altura dos cotovelos. A gola e as barras de botões são tricotadas no final sobre malhas levantadas ao longo das ourelas.
No dia de lançamento deste modelo estive em directo a conversar com a Rosários4. Conversamos sobre o modelo, a sua construção e aproveitei para partilhar o meu truque preferido para fazer estes torcidos sem utilizar agulhas de torcidos. Podes ver tudo aqui – https://www.instagram.com/tv/CE9xZkkl0Of/
AMOSTRA: 23 ms e 34 carrs – 10×10 cm em ponto jersey com agulha 3,5 mm, lavada e blocada
FIO: 5 (6, 7, 8, 9, 10) novelos de Belmonte da Rosários 4, na cor 43 (50g/125m).
AGULHAS: agulhas circulares de 3,0 mm e de 3,5 mm
ACESSÓRIOS: marcadores, agulha de tapeçaria, lã de desperdício, agulhas auxiliares de torcidos, 8 botões.
TAMANHOS: XS, S, M, L, XL, XXL.
MEDIDAS FINAIS:86 (93, 105, 114, 123, 133) cm de contorno de peito (estas medidas já incluem aproximadamente 6 cm de folga no peito)