Camisola Norte

Esta camisola é o meu primeiro esquema de tricot “a sério”…depois de tantos rabiscos em paginas soltas de muitas alunas, este surge como um desenho completo. Foi pensado desde o início para uma lã pintada artesanalmente e em conjunto com a Paula, a artesã por trás da marca – Dyed By Alfinete. Depois de umas quantas amostras, ela aceitou o desafio  de lançar um fio novo que satisfizesse os caprichos desta designer de bancada…e conseguiu!

img_1295

Esta é uma camisola ultra leve mas onde o frio e humidade não entram…são 300 gramas de puro conforto! inspirada pelo fio que lhe dá nome – uma lã cheia de carácter e pintada artesanalmente em cores vibrantes. O ponto mosaico utilizado no decote permite um jogo de cores divertido com um mínimo de técnica e trabalho envolvidos. Em vez do tradicional jaquard, aqui tricota com apenas uma lã de cada vez, sem confusões de fios e com um efeito final impecável. Tricotada em circular, a partir do decote, de cima para baixo e sem costuras.

img_1294

O esquema está escrito em português e em inglês e disponível no Ravelry.

Aproveitem a PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO de 15% de desconto + um vale de 15% de desconto para comprar a lã na loja Dyed By Alfinete, tudo até 31/Dezembro.

Um agradecimento muito especial à Paula por conseguir pintar as cores “da minha cabeça” e ás talentosas mãos das test knitters que me ajudaram tanto, mas tanto, nesta aventura.

4 thoughts on “Camisola Norte”

  1. Hélia Avelino Bernardes

    Boa noite, Filipa! Comecei muito cedo a tricotar e fiz alguns trabalhos para mim e para os meus. Depois, as exigências profissionais e outras fizeram-me abandonar esta atividade de que tanto gosto. Há cerca de 2 anos, aposentei-me e o “bichinho ” do tricot começou de novo a desafiar-me. Voltei a fazer umas coisa para as minhas filhas e amigas, mas nunca fui muito aventureira, sempre com receio de não ser capaz. De vez em quando, dou uma olhadela no seu bolg e hoje fiquei rendida a este seu projeto. Gostaria imenso de executar um modelo igual ao seu, mudando apenas a cor. Não tenho muita experiência em compras atravès da net, nem de consultas dos esquemas para executar a obra. Assim, gostaria de pedir a sua ajuda para esta”aventura” que me está a deixar em pulgas. Grata pela sua atenção. Hélia

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.