Publicado em Deixe um comentário

Casaco Rosal

Rosal é um daqueles modelos que reúnem o que mais gostamos nas peças desta estação: a frescura e conforto do algodão orgânico, a leveza de um ponto floral aberto e a cor suave, essencial num guarda-roupa de Verão.

Este casaco tem uma construção muito simples. Começamos por trabalhar as costas, de baixo para cima. Nas cavas acrescentamos pontos, em ambos os lados, para as mangas e trabalhamos até ao ombro. Aqui deixamos alguns pontos sem trabalhar para formar a abertura do decote e continuamos cada uma das frentes por separado. Nas cavas, rematamos os pontos acrescentadas para a manga e continuamos a trabalhar a frente até ao cós. No final unimos as costuras laterais que dão forma ao casaco.

AMOSTRA: 29 pts e 8 carrs – 12 x 8 cm em ponto fantasia (gráfico A) com agulha 3 mm, lavada e blocada (é importante lavar e secar a amostra pois a contagem de pontos pode alterar com a primeira lavagem) 
FIO: 5 (7, 8) novelos Bio Love da Rosários 4, na cor 06 (100% algodão orgânico, 50g/175m). 
AGULHAS: Agulha de 3,0 mm (se necessário, ajuste o número da agulha para obter o valor da amostra) 
TAMANHOS: XS/S, M/L, XL/XXL 
MEDIDAS FINAIS: 96 (120; 144) cm de contorno de peito (ver medidas finais da peça no esquema) – estas medidas já incluem aproximadamente 20 cm de folga positiva.

Neste video mostro como ler o gráfico do ponto rendado em crochet:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.