Casaco Amália

“Amália” é também o nome de uma das nossas fadistas mais conhecidas. Além de ser uma magnifica cantora, era uma mulher bonita e com aquele charme de Diva
Este casaco de inspiração vintage vai manter-nos quentes e cheias de estilo nos dias mais frios de inverno. Tem um corte tipo swing, com um macho nas costas que lhe dá um cair bastante largo e arredondado na cintura. Um corte muito favorecedor em todos os tamanhos! 
É tricotado em ponto tweed, que o faz parecer tecido, e com uma amostra apertada para que o tecido fique firme e estruturado. Também incluí os meus detalhes preferidos num casaco de inverno: bolsos para mãos quentinhas (e caramelos!)  + gola alta.

Este casaco é tricotado de cima para baixo, sem costuras e com aumentos em raglan. Na cava, as malhas das mangas ficam em espera enquanto tricota o corpo do casaco. No final, as malhas são colocadas novamente nas agulhas e tricota as mangas a direito até aos punhos.

AMOSTRA: 20 ms e 40 carrs – 10 x 10 cm em ponto tweed com agulha de 5 mm (seguir a instrução das carrs 1 a 4 do corpo para tricotar a amostra), lavada e blocada (é importante lavar e secar a amostra pois a contagem de malhas pode alterar com a primeira lavagem) 
AGULHAS: agulhas circulares de 5 mm (se necessário, ajuste o número da agulha para obter o valor da amostra) 
LÃ: 8 (8, 10, 11, 12, 14) novelos de Amália da Rosários4, cor 01 (100% lã portuguesa; 50 g/ 130 m) – cor A 
8 (8, 10, 11, 12, 14) novelos de Amália da Rosários4, cor 21 (100% lã portuguesa; 50 g/ 130 m) – cor B 
ACESSÓRIOS: marcadores de malhas, alfinetes de dama, agulha de tapeçaria, alfinetes, lã de desperdício, 3 botões grandes (4 para os tamanhos L, XL e XXL) 
TAMANHOS: XS, S, M, L, XL, XXL 
MEDIDAS FINAIS: 94 (104, 110, 122, 136, 146) cm de contorno de peito; – medidas com 14 cm de folga positiva incluída.

Existe uma versão gratuita deste esquema (apenas o tamanho XL), oferta da marca Rosários4 e disponível para download no seu site.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.