KAL Camisola Mosaico – 4ª parte

Hoje partilho o quarto, e ultimo, video tutorial do nosso knit-a-long. Mostro como tricotar as diminuições do decote, as carreiras encurtadas e os vários remates.

Na explicação das carreiras encurtadas mostro o método alemão, que é o meu método preferido. Tenho recebido imensos vídeos a pedir explicações deste método porque aparece em muitos esquemas e a explicação escrita cria bastantes dúvidas. Na realidade a explicação escrita é muito mais complicada que a técnica em si! Como qualquer método de carreiras encurtadas requer alguma atenção, mas eu até acho que este é um dos métodos mais simples e ensino muitas vezes nas minha aulas a alunas de iniciação.

Quando terminarem de tricotar a vossa camisola dediquem algum tempo (e paciência!) a rematar as linhas…sei que é aborrecido, mas para que a possam usar durante muito tempo é importante que fiquem bem feitos. E para finalizar a nossa amiga blocagem que vai transformar a nossa amarrotada camisola, numa peça capaz de arrancar uns bem merecidos -“uau, foste tu que fizeste?!”

Carreguem lá no play e vamos a isto:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.