Colete Fausto

Embora seja mais comum utilizado como nome próprio, Fausto também é um adjectivo que significa feliz ou muito agradável, tal como este colete. Este colete é uma peça super aconchegante, fácil de usar e o complemento perfeito para os guarda-roupas femininos e masculinos. Usa-o por cima do teu vestido favorito ou simplesmente combina-o com uma camisa e uns jeans. Vai ficar sempre óptimo! É tricotado com um fio 100% lã, que realça lindamente a textura do ponto espinhado.

Este colete é tricotado de baixo para cima, sem costura. Na cava, separamos as frentes e as costas e tricotamos cada parte por separado. Os cós das mangas e a carcela de botões são tricotados no final, sobre malhas levantadas ao longo das ourelas da peça.

Existe uma versão gratuita deste esquema (apenas o tamanho XXL), oferta da marca Rosários4 e disponível para download no seu site.

O video tutorial a explicar o ponto utilizado está disponível no meu canal de Youtube.

AMOSTRA: 22 ms e 15 carrs – 10×10 cm em ponto espinhado com agulha de 8 mm, lavada e blocada
AGULHAS: Agulhas circulares de 4,5 mm e de 8 mm (se necessário, ajuste o número da agulha para obter o valor da amostra).
ACESSÓRIOS: Agulha de tapeçaria, fio de desperdício, botões.
TAMANHOS: XS, S, M, L, XL, XXL.
MEDIDAS: 93 (104; 115; 122; 133; 140) cm de contorno de peito (ver medidas finais da peça no esquema); estas medidas já incluem aproximadamente 4 cm de folga positiva.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.