Querido tricot – vamos diminuir?

Esta semana foi uma loucura, pelo menos metade das Leis de Murphy fizeram questão de se mostrar. Já vos  disse que detesto a hora de verão? A minha princesa é muito sensivel ás suas rotinas de sono e gosta de ir dormir cedinho. Mas entre o calor abrasador e o “mamã ainda não é escuro”, a hora de dormir vai p’ra lá das 22h…E cá em casa a equação é muito simples: deitar tarde + levantar cedo = BIRRAS, muitas…ufa, ufa. A miúda ainda nem 3 anos tem e já me responde: “mamã, sai. quero dormir”!

Mas sonos à parte, esta semana continuamos as nossas aventuras no tricot. E como já sabemos aumentar, hoje mostro como diminuir.

E vocês, já conheciam esta diminuição?
Sei que tricotar parece coisa de inverno, mas experimentem tricotar à noite, perto de uma janela a saborear a brisa…..ah, que delicia!

12 thoughts on “Querido tricot – vamos diminuir?”

  1. Olá Filipa! Cá estou na minha primeira visita e comentário. Não tenho grande paciência para o tricot, mas ADORO crochet e costura por isso….por aqui vou ficar :)) Estou apaixonada pelos teus coelhos! 😀
    Faz-me uma visita tambbém!
    Bjinho
    Ana

    1. Olá Ana, bem-vinda!
      Eu tambem adoro crochet e costura. E o tricot é mesmo questão de experimentar e depois já não podemos viver sem ele. Eu só fiz crochet durante muitos anos, porque achava o tricot dificil e “muito lento”. Mas com o nascimento da minha menina a vontade de tricotar uns vestidinhos era tanta que resolvi tentar…..depois nunca mais parei!
      Vou visitar a sua página que aqui somos como familia…tu vens para um café e vou lá para um bolinho 🙂

    1. Muito obrigada! Confesso que no inicio deste blog tambem escrevia em ingles e quando pensei nos videos questionei se não seria boa ideia, faze-los em ingles tambem. Mas depois tive essa mesma sensação – tantas coisa em ingles, em brasileiro, em espanhol e nada em portugues?
      Resolvi aançar com a nossa lingua matter e adoro!

    2. Acho muito bem que seja em português 🙂 percebo o porquê de muitas pessoas escreverem em Inglês, atrai mais visitantes e torna o blog mais abrangente. Contudo acho que depende de cada um de nós defender o que é nosso 😉
      Gosto muito do blog 😉
      Jinhos

    1. Muito obrigada peas suas palavras Ana!
      Seja bem-vinda á “familia”, por aqui gostamos muito de tricot, crochet, costura e comidinhas boas. E a Ana, gosta de tricotar?

      beijinhos

    2. Obrigada, Filipa, pela resposta atenciosa.
      E, sim, também gosto de tricotar mas parece-me que tenho muito que aprender consigo 🙂
      A verdade é que adoro ver os seus vídeos!!! E, não me canso de os recomendar 🙂
      Beijinhos e parabéns pelo excelente trabalho de partilha

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.